Nossas famílias estão na mira da tentação. Mas precisamos acreditar que Deus é o defensor da nossas famílias. No coração do Senhor não existe nada mais importante do que a sua família.
Vamos falar algumas dicas para que o Senhor fique em nossa casa.
Ricardo e Eliana Sá dá 7 dicas para sua família. Ouça!
Eliana Sá e Ricardo Sá prega no acampamento par as familias
Foto: Clarissa Oliveira/CN
É preciso limpar a nossa casa porque Jesus é a pureza.
Sua casa não precisa parecer uma igreja, mas ela precisa ser decorada conforme a sua fé. O que não convém está na sua casa.
- È preciso dar o lugar mais visível para Jesus na sua casa. Faça um lugar de oração na sua casa. Não só o lugar físico. Mas é preciso também dá um lugar de destaque nas nossas vidas e no nosso coração. Lembre-se nossa casa é a Igreja domestica.
Nas horas dificuldades na sua casa olhe para o crucificado e lembre-se que é pela sua família que Ele sofreu.
- Encontre um modo para que Jesus permaneça. Então reze, porque é pela vida da oração que Jesus permanece. Reze com a palavra de Deus. É pela oração que Jesus permanece em nosso lar. É uma grande tentação pensar eu não tenho tempo para rezar muito. O importante não é quantidade de tempo, mas sim a qualidade do seu momento com o Senhor. Encontre tempo para rezar com sua família.
- É preciso reconhecer Jesus no outro.
- Descobrir como o outro se sente amado. E assim amar o outro como ele gosta. Porque cada um tem uma maneira diferente de ser amado. É preciso ter um amor planejado.
Amor é decisão. Todos dias decida em amar. No seu relacionamento com seus filhos não pode faltar amor, nem com seu esposo pode faltar amor. Seu lar precisa um ninho de amor. - Encha sua casa do evangelho. O que é o evangelho? É amor sem limite, é perder hoje para ganhar amanhã, é servi, amar sempre. Nas suas atitudes viva o evangelho. Viva a doação no seu lar. Seja presença de Jesus Crito. A nossa família precisa ler na nossa vida o evangelho.
- Você precisa ser o Cristo da sua família. Doe-se pela sua família, morra pela sua família.
Fonte: Canção Nova