Olá, internautas! Hoje vamos falar, no nosso grupo de oração on-line, sobre o respeito à autoridade do outro. Vamos conversar sobre o respeito que o pai deve ter com a autoridade da mãe e vice-versa. Isso é muito importante para que os filhos não façam confusão, não é mesmo? Efésios 6,1-4 diz assim:
"Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16). Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor”.
Como mãe, peço a Deus todos os dias essa pedagogia inspirada no Senhor para não retirar a autoridade do meu esposo Marcelo sobre os nossos filhos Maria Luisa e Lucas.
Então, se você também é casado, busque no Senhor a pedagogia inspirada, a sintonia, a harmonia nas decisões que vocês tomam em relação aos filhos, porque, senão, bagunça a cabeça deles e eles ficam sem saber a quem obedecer. Essa é a importância de aceitar a decisão de seu esposo ou esposa, mesmo que você não concorde com a decisão. Deixe para, no quarto e longe dos filhos, vocês conversarem. Mas não tire a autoridade dele ou dela na frente das crianças, porque, senão, eles vão ficar sem referência, aí eles se tornam rebeldes, porque estão vendo que não há unidade nem entre o pai e a mãe, quanto mais dentro de casa com eles.
Vamos pedir ao Espírito Santo esta graça, que dê a cada um de nós, pais e mães a pedagogia inspirada por Deus. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Nós pedimos ao Espírito Santo, venha inflamar os nossos corações com a sabedoria que vem do Alto, dai-nos uma pedagogia inspirada na Sua Palavra para educarmos os nosso filhos nos Seus desejos. Dai-nos, Espírito Santo, uma pedagogia que venha construir os nossos filhos e não destrui-los. Uma pedagogia que os leve a ser pessoas equilibradas, com uma personalidade bem formada.
Nós Lhe pedimos, Espírito Santo, dai-nos harmonia, dai-nos o dom da unidade. Retira de nós todos os conceitos do passado, do homem velho, da criatura velha; e colocar conceitos novos, pensamentos novos, atitudes novas que parte de um coração que foi transformado.
Venha, Espírito Santo, para que nós, pais e mães, possamos conduzir a nossa família com unidade. Nós Lhe pedimos, Espírito de Deus, a graça de dizer a palavra certa na hora certa, a graça da discrição para que não destruamos a imagem uns dos outros na frente dos nossos filhos. Amém.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Deus o abençoe!
Fonte: Salette Ferreira, Comunidade Canção Nova