sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você Já Rezou Por Sua Sogra?

por Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova


Estamos juntos mais uma vez, meus amigos internautas! Hoje nós vamos refletir e rezar no nosso grupo de oração sobre uma questão importante para nós que somos casados e também para aqueles que estão caminhando para o casamento: a respeito da presença da sogra.
Atualmente a imagem da sogra é muito distorcida, até pelos meios de comunicação. Nós vemos que todas as brincadeiras com as sogras são negativas. Nós precisamos fazer um caminho diferente, porque a sogra existe na vida do marido antes de nós [esposas]. É claro que depois que nos casamos passamos a estar em primeiro lugar na vida deles; é claro depois de Deus, mas precisamos conservar o respeito por aquela que gerou o (a) seu (sua) esposo (a), porque a relação é diferente, não tem como comparar.
Eu, por exemplo, tenho uma experiência maravilhosa com a minha sogra, mas eu sempre me coloco no lugar de filha e não de adversária. Quando você se coloca na vida da sua sogra como adversária as coisas se tornam difíceis. Então se coloque na vida dela como filha (o). Na casa dela por que não se tornar mais uma (um) filha (o)? Mas sem abrir mão do seu lugar de esposa, isso também a sua sogra sabe diferenciar.



Mas existem momentos em que, estando na casa dela, você precisa ser filha, ser amiga, ser escuta, então você conseguirá viver harmonicamente com ela. É muito importante que vejamos a nossa sogra não como adversária, não como inimiga, não como alguém com quem vamos competir. Não, o lugar dela de mãe você não poderá tomar, mas alguém com quem você pode se aliar.
Veja a história de Rute 1,1-22ss. Veja a amizade que havia entre as duas, Rute realmente se colocava como filha de Noêmi. Então eu convido você agora, mesmo que você não tenha uma história boa com a sua sogra, talvez a sua experiência seja negativa e não dê para viverem juntas, não dê para viver isso que eu estou falando, mas eu quero dizer para você que tudo é possível ao que crê e o Espírito Santo pode fazer novas todas as coisas.
Vamos rezar? Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Como é o nome da sua sogra? Reze agora por ela, apresente nas mãos de Deus as suas dificuldades. Entregue a Nossa Senhora o seu relacionamento com a sua sogra, peça a Virgem Maria que interceda pela restauração se existem brigas, discórdias e inimizades. Nós pedimos agora a intercessão de Nossa Senhora pela libertação desse relacionamento e pedimos pela harmonia do seu casamento e pela reconciliação entre nora e sogra, genro e sogra.
Pedimos hoje a libertação de toda negatividade em torno da figura da sogra, tudo aquilo que foi sendo construído diabolicamente para destruir as relações familiares. Nós pedimos, Espírito Santo, que nos dê sabedoria a nós noras para sabermos conviver como filhas com nossas sogras, que não entremos em competição com elas, mas que sejamos aliadas delas. Nós pedimos, Espírito Santo, o dom da amizade, o dom do amor, assim como Rute e Noêmi, dê essa graça a cada um de nós que somos casados.
E se sua sogra já partiu para a eternidade, reze pela alma dela, entregue-a a Jesus e, ao mesmo tempo, peça-lhe perdão e perdoe as situações que você viveu com ela em vida.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Obrigado a você sócio evangelizador que contribui com esta obra de evangelização e sustenta este meio de comunicação. Muito obrigada! Deus lhe pague!

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova